Equipe: Lucas de Sousa, Luciano Alysson, Maria Raquel, Mateus Thayson, Nathyelle Martins e Ruan Rocha.

O que deve ter?

Materiais de desenho (Lápis, Lápis de cores etc…); Hologramas; Mesas digitalizadoras; Computadores; Mesas (Mesas de desenhos e uma mesa grande central); Internet Ilimitada; Óculos de Realidade Aumentada; Impressora 3D; Canetas 3D; Pacote de Softwares de Design criados pelos alunos; Câmeras; Caixas de som; Museu em realidade aumentada; Espaço e Materiais para fazer esculturas; Ambiente climatizados; Cadeiras; Roupa para estimular o sentido do tato; Prédio com paredes de vidro; Aulas de história será no nosso museu; Bibliotecas individuais em cada sala; Espaço para ler; Comida e água; Prédio sustentável; Área de convivência; Parede branca com várias telas e  papéis fixados onde os próprios alunos fazem as pinturas; Puffs coloridos e fofos; Lousa Digital para os professores; Banheiros.

O ambiente:

O local seria uma grande sala subdividida em várias salas menores por paredes de vidros e teria um grande corredor central que passaria por todos os ambientes. Os vidros só seriam transparentes para quem estiver no corredor.

Nesse corredor existiriam vários puffs coloridos e fofos para os alunos sentarem e, nas paredes, existiriam quadros e painéis eletrônicos onde seriam expostas as criações dos alunos.
Algumas dessas salas seriam iguais em conceito, pois possuiriam os mesmo itens dentro (Lousa Digital, computadores, mesas digitalizadoras, câmeras, mesas em forma de trapézio etc). No entanto, funcionariam de maneira modular e o professor organizaria a sala e escolheria os itens que iria usar de acordo com o planejamento de aula.

Existiria sala que seria um museu virtual que utilizaria realidade aumentada para proporcionar aos alunos ver as obras de arte em tamanho aproximado do real enquanto os professores de história da arte/design estivessem falando das mesmas. Essa sala não possuirá mesas e cadeiras.

Existiria uma sala de modelagem. A modelagem tradicional seria feita na parte central da sala, onde ficaria uma grande mesa autolimpante que poderia ser sujada por argila etc. Já a modelagem 3d seria feita em estações com computadores nas laterais da sala, junto a esses computadores de última geração estariam acoplados óculos de realidade virtual e trajes que cobririam o corpo e as mão e permitiriam que essa modelagem 3d fosse feita manualmente, esse trajes também permitiriam que as pessoas que os usassem sentissem a resistência do material em suas mãos.

Também existiriam algumas salas de experimentação para as disciplinas como desenho, fotografia, tipografia etc. Elas também seriam modulares e se moldariam às necessidades das disciplinas.

Os banheiro seriam sempre limpos e sempre haveria papel e água.

Esse prédio seria totalmente sustentável, a energia seria produzida pelos painéis solares que estariam em uma das metades do telhado, na outra metade estaria a horta orgânica. Na parte de trás do prédio existiria uma estação de armazenamento e tratamento da água da chuva. E ao lado desta estação estaria um lindo jardim.

Os softwares usados nos computadores do prédio seriam de código aberto e teriam sido criados pelos próprios alunos.

Em cada sala existiria um núcleo físico (estante de livros) da biblioteca referente às disciplinas que fossem ensinadas ali, nele existiriam vários livros e os alunos poderiam os consultar sempre que quisessem. Também existiria cópias virtuais desses livros em todos os computadores do prédio para a consulta dos alunos.

Seria possível fazer todas as refeições diárias na sala de refeições.