Gostei bastante de fazer esse trabalho. A escolha do tema foi motivada pela correria do final do semestre, fiz a comparação mentalmente de como tinha sido o meu começo de semestre e como estava sendo o final (Tinha 2 trabalhos grandes para entregar exatamente no mesmo dia e 3 no total para entregar na mesma semana. Como diria a frase célebre de um amigo: “Achei que dava. Vi que não dava. Mas deu!” auahauhauahuah).

A partir desses pensamentos comecei a pensar como poderia ilustrar isso em vídeos e como adequá-los ao que havia sido pedido nesse exercício. Foi então que lembrei de um dos animes que marcaram minha infância, Dragon Ball Z. Em específico da temporada de em que o personagem principal, Goku, viaja para outro planeta e, lá, consegue se transformar em Super Sayajin. Logo, decidi que a melhor maneira para fazer essa montagem de vídeos era juntando uma cena do começo da temporada onde Goku treina dentro de uma nave espacial e uma cena do final onde acontece a transformação de Goku.

Após localizar as cenas nos respectivos episódios da série, segui os seguintes passos:
1) Recortei as cenas usando o Kdenlive;
2) Retirei os áudios utilizando um programa chamado Any Video Converter;
3) Trabalhei esses áudios no Audacity redimensionando os mesmos para que o segundo áudio começasse ainda durante a primeira cena e aplicando efeito fade-in no segundo áudio;
4) Juntei e organizei os vídeos e os áudios no Kdenlive e renderizei.

O resultado foi o seguinte: