Releitura de foto da infância

DUPLA: Ruan Rocha Américo de Souza e Maria Carolina Barros Meireles

Esse exercício em particular foi muito prazeroso para mim, pois adoro tirar fotos e fiquei bastante empolgado quando essa releitura foi proposta pelo professor. Inclusive, eu havia proposto um exercício semelhante para os participantes do projeto de fotografia (Visões do Campus) ao qual eu sou articulador na quarta-feira anterior.
A primeira foto foi tirada quando eu tinha por volta de 3 anos, ela ilustra muito bem a parte boa da minha infância (inocência e positividade). Embora eu tenha amadurecido muito e percebido que o mundo não é o que eu idealizava, ainda hoje possuo esses traços na minha personalidade. Foram eles que me fizeram escolher essa foto para reproduzir.
A primeira foto foi tirada no chão da casa onde a maior parte da minha família cresceu, ela fica em um distrito do Eusébio-CE. O local escolhido para reproduzi-la foi o chão do Bloco 3 na UFC Qxd para aproveitar a mesa que se encontrava lá e usá-la no lugar do sofá. Tivemos um pouco de dificuldade para reproduzir o enquadramento e a pose, mas acredito que tenhamos chegado bem perto.

FotoFoto - Réplica